COPA COMEÇOU COM FESTA MORNA
(e xingamentos à Dilma)
A cerimônia de abertura foi acompanhada por um estádio parcialmente cheio – e o público só se animou quando Jennifer Lopez e Claudia Leitte apareceram.
No momento em que a cerimônia começou, pontualmente às 15h15, o estádio estava com milhares de assentos vazios – com longas filas nos bares e restaurantes, e com queixas de torcedores que diziam ter dificuldade para encontrar suas cadeiras, a festa teve um início morno. Antes mesmo do começo do espetáculo, que foi dirigido por uma belga, Daphné Cornez, o público teve dificuldade para entender uma mensagem veiculada pelo sistema de som do estádio, anunciando que a apresentação estava prestes a começar. Os primeiros minutos de coreografia, com dançarinos que usavam adereços com motivos ecológicos, foram acompanhados com indiferença pelo público – que parecia mais animado nos momentos que antecederam a cerimônia, gritando “Brasil” e vaiando a pequena mas barulhenta torcida croata.
São os brasileiros demonstrando o desgosto e a sua cidadania.
Só em épocas de Copa do Mundo é que o indivíduo deixa de ser "povo" para ser "cidadão" e diz "sou brasileiro com muito orgulho", mas por trás do espetáculo da Copa do Mundo, os "cidadãos" morrem nas portas de hospitais e recebem uma educação precária, além de não terem segurança adequada.
O "show da Copa" está aí e é neste momento que os brasileiros demonstram o orgulho de ser brasileiros .... em greve, em protestos e até torcendo contra a Seleção Brasileira!
Pois o espetáculo da Copa não foi feito para a nação de brasileiro, onde a grande maioria acompanhará na televisão. Os estádios são para quem pode e a maioria da população não pode nem viver direito. Mas o povo vai sobrevivendo um dia de cada vez .... um dia sem água ... um dia sem luz .... um dia sem esgoto... um dia sem transporte... um dia sem saúde.... um dia sem educação... um dia sem emprego.... e pra morrer tem que pagar para ser enterrado. O povo já está enterrado em dívidas provocadas em decorrências de obras para a Copa do Mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saiba escolher as palavras